Exercicios para digitação - aula 1

A partir dessa aula vamos começar uma série de exercícios motores para melhorar a qualidade de nossa digitação e de nossa palhetada.

O primeiro exercício consiste em tocar as 4 primeiras casas do cavaquinho com os dedos 1,2,3,4.

palhetada cavaquinho

A palhetada nesse exercício deve ser alternada, ou seja, uma pra baixo e outro pra cima.

Ao tocar o dedo um na primeira casa, a palhetada será pra baixo. Em seguida toque o dedo 2 na segunda casa, sem soltar o dedo e a palhetada deve ser pra cima. Depois dedo 3 na casa 3, sem soltar os dedos 1 e 2, com palhetada pra baixo. Para finalizar dedo 4 na quarta casa, com palhetada pra cima e sem soltar os dedos anteriores.

Tudo isso foi feito na quarta corda , depois repita o processo pra cada uma das cordas de baixo.

A função desse exercício e que o aluno acostume a alternar a palhetada e que adquira uma independência motora pra cada um dos dedos.

Abaixo as nossas vídeo-aulas do Curso Exercícios de Cavaquinho pra você se aprimorar:

  6. Aula 6

Para assistir as aulas e obter um bom resultado, baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:

>>>BAIXAR APOSTILA<<<

Que tal obter o curso iniciante completo?