Aula de batida de cavaco - Samba-canção

A Batida de samba canção é muito usada nos sambas antigos, como Cartola , Nelson cavaquinho entre tantos outros mestres.

É uma batida que vem do bolero e, portanto, dá ao samba uma cadência rítmica bem característica.

A batida consiste em quatro movimentos:

samba canção

Um repique nas cordas graves para baixo, outro batida para baixo, outra para cima e termina com um repique nas cordas graves para baixo.

Observe que a troca do acorde será feita no segundo repique para assim termos a mudança correta.

O Samba canção normalmente é um samba um pouco mais lento e portanto você deve tocar no início com a música para não cometer o erro de tocar a batida muito rápida perdendo assim o seu ritmo cadenciado.

Abaixo as nossas vídeo-aulas do Curso Batidas de Cavaquinho pra você melhorar seu ritmo:

Para assistir as aulas e obter um bom resultado, baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:

>>>BAIXAR APOSTILA<<<

Que tal obter o Curso Ritmos e Batidas Completo?