Curso de Guitarra Completo Aprenda Guitarra sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Guitarra Aprenda a tocar Blues na Guitarra.

Técnicas para slide guitar

B O T L E N E C K

 

Esta dica vem do Marceleza bottleneck Detalhes do papo entre o Marceleza Botlleneck e Don Morcego, o fabricante de slides:

“Descobri que a principal diferença entre o slide de vidro e o de metal é oriunda da abrasão maior ou menor. O metal é mais abrasivo, e o vidro é menos abrasivo, e isso influência no sustain, portanto, slides de metal possuem mais sustain que os de vidro, o cilindro passa a se comportar como um arco de violino, gerando sustain conforme vibra. Dai minha preocupação em jatear slides de vidro que ficaram mais abrasivos. Esses tem timbre de vidro e sustein de metal, sendo mais adequados a técnica de guitarra com abafamento. Os lisos, sendo menos interferentes nas cordas que não estão em ação, são mais adequados aos adeptos a guitarristas que tocam guitarra com palheta e também violão. Embora pelo apelo estético, as pessoas prefiram o slide polidinho de vidro ,na guitarra, só uso o vidro jateado. Apesar de ter vendido alguns slides polidos por encomenda, o pessoal fica maluco quando ouve o sustein e o timbre dos slides jateados que são superiores aos industriais que você encontra por aí.”

 

Leia mais em: https://marcelezabottleneck.blogspot.com/

slide

Slide guitar, ou Bottleneck guitar, é uma forma de tocar guitarra, em que se utiliza, acualmente, um pequeno tubo ôco (Bottleneck), de metal (originalmente o gargalo de uma garrafa), para alterar o tom em que se toca, deslizando esse tubo pelas cordas da guitarra. Este método é, habitualmente, utilizado nos blues e no country. Alguns músicos que utilizam esta técnica: Ry Cooder, Elmore James (considerado o Rei da Slide Guitar), Johnny Shines, Muddy Waters ou Joe Walsh. No Brasil, alguns dos melhores guitarristas de slide são Otávio Rocha (Blues Etílicos), Big Gilson (Big Allanbik), André Christovam e Marcos Ottaviano.

Para efectuar esta técnica, a guitarra pode ser tocada posicionada na forma habitual, em que o guitarrista tem o tubo colocado num dos seus dedos; ou deitada, com a zona das cordas para cima, em que o guitarrista utiliza o tubo com a mão. ( Fonte: Wikipédia)

P o s i ç ã o C o r r e t a

Posição correta dobottleneck. Não existe contacto entre as cordas e o traste, o que evita o som de vibração metálico entre ambos. Posição incorreta dobottleneck. Demasiada pressão sobre as cordas, leva a um contacto dobottleneck nos trastes, produzindo um som de vibração

Site sugerido: Norba Zamboni

 

Kirk Lorange

S L I D E G U I T A R L E S O N - B L U E G R O O V E

 

 

G O T T H E B L U E S B A D – B L U E S S L I D E G U I T A R

 

 

R E S O N A T O R B L U E S - B O T L E N E C K G U I T A R

 

 

W A L K I N W I T H K I R K - E L E T R I C S L I D E G U I T A R

 

 

C H A N G E S - S L I D E G U I T A R

 

 

T H E W A T E R I S W I D E - S E L F D U E T

 

 

Y U P P Y B L U E S - B O T L E N E C K R E S O N A T O R G U I T A R

 

Fonte: Blog do Mano

 

APRENDA GUITARRA

viola caipira

Receba nossos artigos

*
 

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física