Musica Fácil para contrabaixo | Ainda é cedo - Legião Urbana | Contrabaixo Iniciante

Olá aqui é Marcos Duprá da primeiros acordes. Hoje aprenderemos mais uma canção para quem está começando no contrabaixo. Aprenderemos a música “Ainda É Cedo” do Legião Urbana que tem apenas três acordes, então se você quer ficar rico, lembre-se faça uma música com 3 acordes que tudo fica muito fácil.

Se você quer se aprofundar de maneira adequada no estudo do contrabaixo:

https://primeirosacordes.com.br/lojavirtualdeacordes/contrabaixo/curso-e-dvd-contrabaixo

O ritmo dessa canção é baseado em colcheias, ou seja, eu vou dar dois toques para cada tempo. Utilize a técnica do pizzicato que consiste em alternar os dedos indicador e médio da mão esquerda para tocar as cordas.

Os acordes dessa canção serão:

Dm | C | Am | Am |

Sempre antes de tocar qualquer canção analise a harmonia mesmo quando usamos apenas as tônicas na construção do Groove.

Basicamente essa canção terá duas partes: a estrofe, e o refrão.

Na estrofe a levada fica da seguinte maneira:

No refrão, existem algumas frases ligando as tônicas do acorde:

Receba nossos artigos

*

Email: marcos.dupra@gmail.com