Aprenda a tocar a batida do pagode de Viola

Olá nessa aula de viola vamos aprender a fazer a batida de Pagode de Viola.

A primeira coisa a fazer é aprender os movimentos e o ritmo. Pra isso o ideal é treinar a batidas com as cordas abafadas.

Pra isso  basta encostar a mão esquerda na viola.

Começamos a batida com o rasqueado pra baixo que consiste em tocar as cordas com a lateral dos dedos um de cada vez e em seguida abafamos as cordas. Esse seria o rasqueado fechado.

Em seguida o polegar toca as cordas pra cima e pra isso devo usar a unha do polegar.

Depois o indicador toca as cordas pra baixo. Com isso fechamos a primeira sílaba rítmica.

Depois o polegar toca as cordas pra cima, seguido de outro rasqueado fechado pra baixo. Finalizamos a batida com outro polegar pra cima.

batida pagode de viola

Agora vamos tocar a batida usando alguns truques.

Começamos os dois primeiros movimentos da batida com o dedo presa na segunda casa, quarto par.

pagode

No terceiro movimento fazemos um ligado da segunda casa pra quarta casa.

pagode

Nos dois próximos movimentos mantenho a corda presa na quarta casa.

E no último movimento que é o polegar pra cima monto o acorde e toco as cordas em seguida faço um ligado para as cordas soltas..

pagode

Depois repito os mesmo passos mudando apenas o acorde anterior por uma nota quarto par, quarta casa, seguido de um ligado pra corda solta.

Últimos Artigos