aula 12 - Exercícios com intervalos

Exercícios com intervalos – Aula 13

Nos exercícios abaixo, usamos apenas notas que estão dentro da escala maior de C.

Isso significa que nos intervalos de terça, por…

Aula 13 de violão

Seqüência 13 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música: “Quando o sol se for” da banda “CPM 22”.

Toque tudo com bicordes.

1ª parte -     B…

Aula 14 de violão

Seqüência nº 15 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música: “Wish you were here” da banda “Pink Floyd”

Toque o riff abaixo:

 Agora  toque as…

Batida para iniciantes

Pra tocarmos uma batida devemos ter em mente o conceito básico de divisão.A maioria das músicas populares são divididas em quatro tempos iguais, ou seja, contamos até…

Batida de Reggae 1

Nesta aula de violão vamos aprender a tocar uma batida de reggae

Algumas palavras sobre o Reggae

A principal característica do reggae é o contratempo.

Quando tocamos uma…

Batida Reggae 2 - continuação

Nesta aula de violão vamos aprender uma variação da batida de reggae, a qual vou chamar de Reggae 2.

A figura abaixo mostra como deve ser executada a batida. Onde "X" é…

Batida Reggae 3 - continuação

Nesta aula de violão vamos aprender mais uma variação da batida de reggae, a qual vou chamar de Reggae 3.

Desta vez ela é feita com todos os dedos da mão direita…

Batida de Sertanejo - Guarânia
Nesta aula de violão vamos aprender a tocar a batida de Guarânia que é um ritmo da música Sertaneja.

O sentido das setas refere-se ao movimento dos dedos da mão…

Batida de Sertanejo - Toada

Nesta aula de violão vamos aprender a tocar a batida de Toada que é um estilo de música Sertaneja.

A batida de Toada consiste em 4 movimentos. Uma batida para baixo com o…

Nesta aula de Violão vamos aprender uma batida muito usada no Pop Rock que á batida de Folk.

As músicas abaixo você pode estar usando a batida ensinada no video:

Eduardo e…

Nesta aula de violão vamos aprender mais uma batida de Folk, muito usada no Pop Rock.

Músicas que você pode usar essa batida:

A maçã
Metal contra as nuvens
Knocking heavens…

violAO

APRENDA VIOLÃO

violÃO

Receba nossos artigos

*