Curso de Violão Completo Aprenda Violão sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Violão Para você dar os seus primeiros passos no violão.

Aula 13 de violão

Seqüência 13 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música: “Quando o sol se for” da banda “CPM 22”.

Toque tudo com bicordes.

1ª parte -     B…

Aula 14 de violão

Seqüência nº 15 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música: “Wish you were here” da banda “Pink Floyd”

Toque o riff abaixo:

 Agora  toque as…

Batida para iniciantes

Pra tocarmos uma batida devemos ter em mente o conceito básico de divisão.A maioria das músicas populares são divididas em quatro tempos iguais, ou seja, contamos até…

Batida de Reggae 1

Nesta aula de violão vamos aprender a tocar uma batida de reggae

Algumas palavras sobre o Reggae

A principal característica do reggae é o contratempo.

Quando tocamos uma…

Batida Reggae 2 - continuação

Nesta aula de violão vamos aprender uma variação da batida de reggae, a qual vou chamar de Reggae 2.

A figura abaixo mostra como deve ser executada a batida. Onde "X" é…

Batida Reggae 3 - continuação

Nesta aula de violão vamos aprender mais uma variação da batida de reggae, a qual vou chamar de Reggae 3.

Desta vez ela é feita com todos os dedos da mão direita…

Batida de Sertanejo - Guarânia
Nesta aula de violão vamos aprender a tocar a batida de Guarânia que é um ritmo da música Sertaneja.

O sentido das setas refere-se ao movimento dos dedos da mão…

Batida de Sertanejo - Toada

Nesta aula de violão vamos aprender a tocar a batida de Toada que é um estilo de música Sertaneja.

A batida de Toada consiste em 4 movimentos. Uma batida para baixo com o…

Nesta aula de Violão vamos aprender uma batida muito usada no Pop Rock que á batida de Folk.

As músicas abaixo você pode estar usando a batida ensinada no video:

Eduardo e…

Nesta aula de violão vamos aprender mais uma batida de Folk, muito usada no Pop Rock.

Músicas que você pode usar essa batida:

A maçã
Metal contra as nuvens
Knocking heavens…

Receba nossos artigos

*