aula 9 de violão

Seqüência nº 9 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música: “Passageiro”, da banda “Capital inicial”.

Batida   4

batida 4

Em       C    /     G      D  /

Seqüência nº 10 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música:

“Minha alma”, da banda “O Rappa”.

Batida 3 

1ª parte -     Am   /  Am   /  Am   /  Am   /  Am  /   Dm   /  Am  /   Am  /

2ª parte - Am  /   Am  /   Dm /   Am  /  Repetir 1ª e 2ª parte

3ª parte -    C  G  /  Am   /  C  G   /  Dm  / C G  /  Dm Am  /  C G /  Am  / C G  / Dm Am    /  C G  /  Am /

aula violaoDicas do professor

1ª - Para tocarmos a seqüência 7 e 8, devemos treinar os riffs até a exaustão.Aconselhamos o uso de palheta.

2ª - Na seqüência nº 9, as setas estão no mesmo sentido, no entanto, toque a primeira e a terceira seta nas cordas mais grossas e a segunda e quarta seta nas cordas mais finas.

3ª - Na seqüência nº 10, temos um novo acorde (Dm), esse é um acorde que o aluno iniciante, as vezes, encontra  alguma dificuldade.Por isso monte e desmonte o acorde várias vezes antes de tentar tocar a música.

4ª - Toque todas as músicas aprendidas até agora.

5ª - Toque os exercícios psicomotores.

6ª - Relembre todos os acordes aprendidos até agora.

7ª - Se houver alguma dificuldade ou dúvida mande-nos um e-mail.

Seqüência nº 11 –

Estes acordes têm a mesma seqüência da música: “O tempo não para”, de Cazuza.

  • Batida 3

1ª parte -     Em   / Am   /   D   /  Em / Repetir 4 vezes

2ª parte -      G   /  Am   /  D    /  C  / Repetir, depois toque o acorde de C mais uma batida e recomece a música.

Vamos fazer uma Avaliação?

1-    Toque os seguintes acordes sem consultar: G, E, A, Em, D, D7.Se você esqueceu algum desses acordes ou errou algum deles, então você deve estudar um pouco mais.

2-    Toque o acorde de C(Dó maior), a partir da quinta corda.Se alguma corda não estiver saindo som, então existe algum problema de posicionamento, ou algum dedo encostou-se numa corda que  não deveria, ou você não está apertando a corda devidamente.

3-    Toque as quatro batidas aprendidas, com o áudio.

4-    Se todos os itens acima foram executados de maneira satisfatória, podemos ir para a próxima aula, senão, treine mais uma semana o que você está errando e então passe para a próxima aula.

violAO

APRENDA VIOLÃO

violÃO

Receba nossos artigos

*