Licks para criação de um solo

Para a criação de um solo além de aprendermos escalas um ferramenta primordial é o uso de licks que seriam frases prontas que utilizamos durante o improviso.

O solo abaixo foi criado em cima de um blues pra exemplificar a utilização da escala pentatônica maior e menor em licks muito conhecidos por todos nós.

Devemos ter em mente a sequencia básica de um blues que está abaixo, para entendeermos a criação do solo:

A / A /A / A / D / D / A / A / E / D / A / E /

O primeiro lick foi criado na pentatônica de A maior e será tocado durante o acorde de A

 lick 1

Abaixo o mesmo lick só que na penta de d maior e será tocado durante o acorde de D.

 lick 2

Abaixo o mesmo lick na penta de E maior e será tocado durante o acorde de E.

 lick 3

Depois que termina a sequencia mudo para o segundo lick que será tocado na pentatônica menor

O lick abaixo foi criado na pentatônica de A menor e será executado durante o acorde de a

 lick 4

Abaixo o mesmo lick na penta de D menor e será tocado durante o acorde de D:

 lick 5

Abaixo o mesmo lick na penta de E menor e será executado durante o acorde de E:

 lick 6

APRENDA GUITARRA