Editor de partitura Forte Premium - Review

Testei essa semana um editor de partitura interessante, chamado Forte Premium, e gostei bastante do resultado, acho que é uma boa opção para quem ainda não tem um editor de partitura ou mesmo não se adaptou com o que usa.

A primeira facilidade é o painel de controle que é bastante interativo e bem intuitivo, como você pode ver na imagem abaixo.

editor partitura 1

 

Para escrever as notas basta clicar em “Elements” que já aparece as divisões de tempo para você arrastar para a partitura, o que facilita bastante, pois você escolheu a figura de tempo pode colocar em qualquer região da partitura que o software fará as subdivisões necessárias.

forte 2

Adicionar outro instrumento a sua partitura também é bem simples, basta ir em “Score” e clicar em “Add Instrument”, que surgirá a tela abaixo onde você escolhe o instrumento e ele já acrescenta a clave respectiva.

 forte3

Outro recurso interessante é você poder colocar o nome do acorde e se for uma guitarra até mesmo o desenho da cifra na partitura no local que você escolher.

partitura

Além disso você pode adicionar uma letra junto com a melodia , muito bom para o compositor de músicas populares, e o interessante é que ele já faz as subdivisões de tempo.

forte5

Veja como ficou a nossa partitura de teste.

editor

Algumas deficiências que encontrei é não ter o recurso de exportar em pdf e outro problema , como a maioria dos softwares, é não ter uma tradução em português, espero que em breve resolvam esses problemas.

Mais informações do software no link abaixo:

http://www.fortenotation.com/

APRENDA GUITARRA

viola caipira

Receba nossos artigos

*
 

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física