Aulas de cifras no contrabaixo - aula 5

Olá pessoal, tudo bem? Eu sou o Dimitri e esse é mais um vídeo da série sobre cifra para contrabaixo! Aula passada vimos o uso das oitavas, e hoje vamos entender a diferença entre um acorde maior e menor!

            Na execução de um acorde usamos sempre a tônica, que é a nota principal. Como vimos na aula passada, podemos sempre usar a oitava, sem maiores problemas. Agora vamos aprender como usar a terça.

            A terça de um acorde é o que define se ele é maior ou menor. Temos portanto a terça maior, e a terça menor. Para localizá-las é simples.

            A terça menor está três casas na frente, na mesma corda. Já a terça maior está quatro casas na frente. Sim, a diferença de maior para menor é de apenas uma casa.

            Muitas vezes nós utilizamos outra posição. Funciona assim, na corda debaixo voltamos duas casas quando a terça é menor. Quando é maior nós voltamos apenas uma casa, também na corda de baixo.

Exemplo:

cifra

 

Receba nossos artigos

 

5 aulas de cifras no Baixo

5 aulas de exercícios no contrabaixo

13 aulas de contrabaixo iniciante

4 dicas para tocar reggae

2 aulas de groove no contrabaixo

4 dicas para aprimorar a sua técnica

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física