Two Hands e tapping I


Para começar treinaremos a técnica e força de ambas as mãos. Para uma boa execução é necessário empregar certa força, pois ao contrário do pizzicato (técnica mais comum no contrabaixo, executada com os dedos), no two-hands as notas soam de acordo com a aplicação correta do conjunto técnica/força.

Os exercícios a seguir trabalham individualmente cada mão. No primeiro são tocadas as notas somente com a mão esquerda “atacando” a nota solicitada. O posicionamento correto é essencial para a extração de uma boa sonoridade.

É provável que no princípio o volume resultante seja baixo, mas isso logo será sanado com estudos feitos corretamente e constantemente.

UTILIZE SEMPRE O METRÔNOMO!
 

Exercício 01
Apenas utilize a mão esquerda neste exercício. É normal que com o dedo indicador a nota soe um pouco mais baixa no começo.

 

two hands

 

Exercício 02
No próximo exercício utilizamos o mesmo principio do anterior só que desta vez executando as notas somente com a mão direita. Posicione o dedão sobre a lateral da escala para ter mais estabilidade da mão.

tapping



Fonte - Rodrigo Brizzi - baixista.com.br

Receba nossos Artigos

 

5 aulas de cifras no Baixo

5 aulas de exercícios no contrabaixo

13 aulas de contrabaixo iniciante

4 dicas para tocar reggae

2 aulas de groove no contrabaixo

4 dicas para aprimorar a sua técnica

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física