Aula de Batidas de Cavaquinho - Partido Alto

Nesta aula de batidas de cavaquinho vamos aprender a tocar o partido alto.

Tem diversas formas de tocar a batida de Partido alto. Vamos exemplificar algumas delas.

Vamos começar pela batida de Partido alto 1.

A batida de Partido alto também é dividida em 2 sílabas.

batida de partido alto 

Eu começo a sílaba 1 com 3 repicadas pra baixo.Depois bato pra baixo e pra cima.

Você pode também tocar a sílaba da seguinte forma: um , dois, três, ta, ta

Abaixo o Video Dessa Matéria:

Na sílaba 2 eu devo tomar cuidado pois ela é pra baixo e pra cima mas não é imediato, eu demora um pouco a mão pra voltar.A sílaba 2 é a mesma coisa praticamente, só que agora duas repicadas e bato pra baixo e pra cima.

Um cuidado que devemos ter com a batida de partido alto é na troca do acorde, vou usar como exemplo os acordes de C e G7.

acordes partido alto 

A batida nunca irá mudar na primeira batida, eu começo pela primeira batida mas quando for trocar de acorde eu mudo na terceira batida da sílaba 1. Isso quando a batida for completa.

E quando for meia batida eu devo sempre trocar o acorde na terceira batida da sílaba 1 e na segunda batida da sílaba 2.

Agora que você já pegou o jeito da batida vamos tocar com o metrônomo?

Agora vamos tocar com o quadradinho de D formados pelos acordes de:

D / B7 / Em / A7 /

quadrado partido alto

Abaixo as nossas vídeo-aulas do Curso Batidas de Cavaquinho pra você melhorar seu ritmo:

Para assistir as aulas e obter um bom resultado, baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:

>>>BAIXAR APOSTILA<<<

Que tal obter o Curso Ritmos e Batidas Completo?