Aula de Batida de Cavaco - Samba - Rock

Nossa próxima batida é a batida de swing ou sambalanço ou samba rock. Jorge Ben utilizou muito essa batida e depois Bebeto, Art Popular e tantos outros.

Essa batida vai usar duas sílabas vou montar o acorde de D para exemplificar.

Na sílaba 1 eu toco uma batida para baixo e outra pra cima depois desaperto a corda e bato pra baixo  e pra cima depois aperto novamente a corda e bato pra baixo  e pra cima.

batida samba rock

Abaixo o Video Dessa Matéria:

A sílaba 2 eu começo batendo pra cima e pra baixo com a corda desapertada. Depois pra baixo e pra cima, pra baixo e pra cima e pra encerrar desaperto a corda e bato pra cima e pra baixo.

Vamos usar os seguintes acordes como exemplo:

F7+  /  Bb7+ /

acordes batida swing

Abaixo as nossas vídeo-aulas do Curso Batidas de Cavaquinho pra você melhorar seu ritmo:

Para assistir as aulas e obter um bom resultado, baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:

>>>BAIXAR APOSTILA<<<

Que tal obter o Curso Ritmos e Batidas Completo?