Aprenda tocar cavaquinho sozinho - aula 1

Nesta aula de cavaquinho vamos aprender as partes do Instrumento.

Antes mesmo de colocar as mãos no cavaquinho, é importante saber qual sua função num meio musical. 

Abaixo o Video Dessa Matéria:

Pois bem, como um instrumento de base (acompanhamento) ou solo, o cavaco sempre está acompanhado pelos violões, banjos,bandolins e companhia limitada.

Nas bases, tem função de dar pegada e um certo preenchimento, um temperinho a mais. Nos solos e chorinhos dita a melodia esbanjando técnica e sendo acompanhados pelos demais,de modo que as formas de se ''interpretar'' uma peça diferencia cada musico. 

Apresentação

As cordas estão dispostas desta maneira:

4º ------ Re 
3º------- Sol 
2º------- Si 
1º------- Re 

São contadas de baixo pra cima, assim como os outros instrumentos de corda, deixando o cavaco afinado em sol maior. Veremos o porque quando estudarmos a formação dos acordes. 

Observações:

Você que é canhoto, para utilizar esse método e entender melhor suas figuras e posições, troque a mão direita pela esquerda e inverta a ordem das cordas assim: a primeira no lugar da Quarta, a segunda no lugar da terceira e assim por diante.

Abaixo as nossas vídeo-aulas do Curso Batidas de Cavaquinho pra você melhorar seu ritmo:

  6. Aula 6
  7. Aula 7
  8. Aula 8

Para assistir as aulas e obter um bom resultado, baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:

>>>BAIXAR APOSTILA<<<

Que tal obter o Curso Iniciante de Cavaquinho Completo?